Uma placa de inauguração de uma cabine blindada da Polícia Militar em Rio das Ostras, no litoral fluminense, tornou-se motivo de piada. Isto porque o nome do atual secretário de segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes, foi escrito com um erro em seu sobrenome “Carvalho”, faltando a letra “V”, sendo gravada como “Caralho” na placa.
Após a divulgação da foto com o erro, o assunto viralizou nas redes sociais. No mesmo dia, a prefeitura informou que a placa foi retirada do local e será trocada em breve.
A instalação da cabine tem o objetivo de dar mais agilidade no atendimento à população, já que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana. No local, os policiais contam com uma viatura para atender os chamados e fazer o patrulhamento ostensivo.
De acordo com o prefeito Marcelino Borba, a instalação da cabine da PM é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual. “Para a Administração Municipal, a instalação da cabine é muito importante pois, o trevo é uma das portas de entrada do Município e precisamos dar um choque de ordem. A cabine vem mostrar para o que viemos. Somos um governo linha dura, com tolerância zero. O nosso compromisso é com os cidadãos de bem. Chega de bandidos nas ruas enquanto as famílias se tornam reféns em suas próprias casas. A instalação desta cabine é só o começo. Vamos expandir para mais três pontos estratégicos da cidade trazendo mais segurança para Rio das Ostras”, declarou o prefeito.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes, a instalação da cabine é um dos investimentos que o município está fazendo na segurança. “Rio das Ostras começa a traçar novos rumos na segurança pública e a instalação da cabine é o início de um trabalho que faremos na cidade. Essa é a nossa luta. Queremos devolver a paz para a população”, destacou o secretário.
O tenente-coronel André Henrique de Oliveira, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da área que engloba o município de Rio das Ostras, garantiu que o trabalho da PM não vai parar. “Estamos trabalhando em parceria com o município para garantir mais segurança à população riostrense e a instalação da cabine vai ajudar muito porque ganharemos ostensividade. O nosso trabalho não para, tendo em vista o sucesso que temos conseguido nas nossas operações na cidade. A população pode contar com o nosso efetivo”, disse o comandante.
Fonte: Portal Eu, Rio!