Polícia prende foragidos da Justiça que se beneficiaram de auxílio emergencial

às

Policiais do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e Controladoria Geral da União (CGU), deflagraram nesta sexta-feira a Operação LockDown. O objetivo da ação é cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça que estão recebendo auxílio emergencial em razão da pandemia de covid-19. Ao todo, 21 pessoas foram presas pelos crimes de roubo, estupro, tráfico de drogas, furtos, entre outros.

A operação aconteceu nos municípios de Cabo Frio, Itaboraí, Maricá, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Araruama, Macaé, Armação de Búzios, Campos e Guarus.
A polícia chegou até os criminosos porque conseguiu identificar, entre os beneficiários que se cadastraram no programa, pessoas que tinham contra si mandados de prisão pendentes. Foi determinado, então, pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO) que as delegacias realizassem pesquisas para localizar tais beneficiados.

Os delegados farão um ofício comunicando a ação e o número de presos à Polícia Federal, tendo em vista a atribuição na apuração do fato. Operações semelhantes serão desenvolvidas em vários dias em diversos municípios do estado visando prender pessoas com mandados de prisão pendentes.

Veja também

O Dia Municipal do Evangélico será celebrado em Maricá no próximo sábado, dia 25 de maio, com mais uma edição
às
Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral coletivo gerado na tragédia em Brumadinho
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias