Prefeitura de Itaboraí inicia cadastro para Ônibus Universitário

às

O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí iniciará no próximo dia 11 de março, o processo seletivo para o preenchimento de vagas limitadas para o Transporte Universitário. O cadastro para novos alunos acontecerá até o dia 14 de março, na própria sede do EU, das 9h às 16h.

Os interessados em utilizar o serviço gratuito de transporte para universidades de Niterói e São Gonçalo deverão apresentar os seguintes documentos originais e cópia para inscrição e entrevista social, que será realizada por assistentes sociais, no ato da inscrição.

São eles: comprovante de matrícula; comprovante de residência; duas fotos 3×4; RG e CPF do aluno; RG de todas as pessoas que residam na mesma casa; cópia da carteira de trabalho (páginas dos dados pessoais e contrato/dispensa) de todos; comprovantes de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso dos autônomos) e comprovantes de despesas fixas de toda família – água, luz, telefone, prestações de casa/aluguel, internet e despesas com medicamentos para tratamento de doenças crônicas.

Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias da inscrição/entrevista, ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal. O universitário que não apresentar toda a documentação requerida será impedido de participar do processo seletivo.

O coordenador do Espaço Universitário, Estevão Ferrero ressalta que este é um processo seletivo, e com isso, as vagas são condicionadas a disponibilidade de cada turno e destino. “Atualmente 1,4 mil universitários são transportados gratuitamente, para universidades de outras cidades. A divulgação do resultado da primeira chamada estará disponível na página do EU e também da Prefeitura de Itaboraí, a partir do dia 25 de março. E os alunos selecionados poderão utilizar o ônibus universitário a partir do dia 27 de março”, disse Estevão.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias