Prefeitura de Itaboraí inicia cadastro para Ônibus Universitário

às

O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí iniciará no próximo dia 11 de março, o processo seletivo para o preenchimento de vagas limitadas para o Transporte Universitário. O cadastro para novos alunos acontecerá até o dia 14 de março, na própria sede do EU, das 9h às 16h.

Os interessados em utilizar o serviço gratuito de transporte para universidades de Niterói e São Gonçalo deverão apresentar os seguintes documentos originais e cópia para inscrição e entrevista social, que será realizada por assistentes sociais, no ato da inscrição.

São eles: comprovante de matrícula; comprovante de residência; duas fotos 3×4; RG e CPF do aluno; RG de todas as pessoas que residam na mesma casa; cópia da carteira de trabalho (páginas dos dados pessoais e contrato/dispensa) de todos; comprovantes de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso dos autônomos) e comprovantes de despesas fixas de toda família – água, luz, telefone, prestações de casa/aluguel, internet e despesas com medicamentos para tratamento de doenças crônicas.

Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias da inscrição/entrevista, ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal. O universitário que não apresentar toda a documentação requerida será impedido de participar do processo seletivo.

O coordenador do Espaço Universitário, Estevão Ferrero ressalta que este é um processo seletivo, e com isso, as vagas são condicionadas a disponibilidade de cada turno e destino. “Atualmente 1,4 mil universitários são transportados gratuitamente, para universidades de outras cidades. A divulgação do resultado da primeira chamada estará disponível na página do EU e também da Prefeitura de Itaboraí, a partir do dia 25 de março. E os alunos selecionados poderão utilizar o ônibus universitário a partir do dia 27 de março”, disse Estevão.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias