Procuradoria de Justiça decidiu pelo parecer favorável que a deputada Flordelis se afaste do seu cargo político

às

A Procuradoria de Justiça decidiu pelo parecer favorável para que a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) se afaste de seu cargo político em meio à primeira fase do processo em que a parlamentar é acusada de ser mandante no crime de assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

O documento assinado pela procurada Maria Christina Pasquinelli Bacha de Almeida afirma que apesar do crime não ter ligação com o mandato da deputada, o cargo de Flordelis possibilitaria um “ensejo à ingerência na produção de provas”, o que afetaria o andamento do processo criminal. Ela citou ainda uma possível intimidação de testemunhas, algo que já foi denunciado ao longo do processo.

“Não se pode esquecer, por outro lado, que dada a função exercida pela recorrida, e considerando a rede de relacionamentos travados durante o cumprimento de seu mandato, tem ela meios e modos de acessar informações e sistemas, abrindo-se-lhe um leque de oportunidades para descobrir paradeiros, moradias e locais de trabalho de testemunhas arroladas no processo”, escreveu a procuradora.

No mês passado, a juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3° Vara Criminal de Niterói, negou o pedido de afastamento da deputada do cargo de parlamentar. O promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade recorreu à decisão ao TJ.

Com isso, a decisão será de responsabilidade dos desembargadores da 2° Câmara Criminal. Na última semana, o desembargador Carlos Ferreira Filho, relator no processo em 2° instância, determinou o julgamento do recurso.

Na Câmara dos Deputados, o processo disciplinar que pode afastar Flordelis do cargo de deputada se encontra estagnado há quase três meses.

 

Fonte: osaogoncalo.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias