Rio Bonito, Itaboraí e Maricá recebem programa estadual de serviços gratuitos

O pedido do programa para os municípios foi do deputado estadual Guilherme Delaroli (PL)
às
Levando acesso à serviços essenciais para todos!Hoje (07) nossa ação social esteve em Petrópolis na Paróquia Santa Rita de Cássia do Castrioto.Estivemos em conjunto com Detran, Fundação L (1)
Foto: Paulos Fernandes

Programa estadual de serviços gratuitos. Os municípios de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Maricá vão receber o programa RJ Para Todos, que oferece emissão de RG, certidão de nascimento e casamento, carteira de trabalho, orientação ao consumidor, entre outros serviços gratuitos para a população. 

A iniciativa da Secretaria estadual de Governo, em parceria com prefeituras, atende a um pedido do deputado Guilherme Delaroli (PL). Itaboraí será a primeira cidade da região a receber o mutirão, nesta terça-feira (05/03), a partir das 9h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Além disso, leia outras notícias sobre o deputado Guilherme Delaroli.

Programa estadual de serviços gratuitos. Programa RJ para Todos oferece vários serviços gratuitos, como emissão de RG e certidão de casamento.
Programa estadual de serviços gratuitos – Foto: Divulgação

Os serviços disponíveis incluem emissão de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital; balcão de empregos e orientação sobre direitos do consumidor. Além disso, também são oferecidos o recadastro e atualização do Cadastro Único; informações sobre o vale social para cartão de estacionamento; cartão do autista, aferição de pressão e glicose. 

Ainda no mês de março, será a vez de Cachoeiras de Macacu receber o mutirão de serviços gratuitos do programa RJ para Todos, no dia 28; em abril, a caravana chega a Rio Bonito (09/04) e Maricá (25/04).

“O programa RJ para Todos é uma iniciativa  que garante mais dignidade e oportunidades para a população dos municípios. A união dos governos estadual e municipal é fundamental para proporcionar atendimento humanizado e melhor qualidade de vida, especialmente para pessoas em vulnerabilidade social”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias