Projeto Sesc Verão aquece a economia em Rio das Ostras

às

Começou nesta quinta, dia 24, o terceiro final de semana do Projeto Sesc Verão Rio das Ostras, que vem mudando a cara da alta temporada na cidade. Além das atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer, totalmente gratuitas, o evento vem atraindo turistas e aquecendo a economia local.

Dados da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo apontam que a taxa de ocupação hoteleira passa de 90% desde o início do Projeto, que tem como objetivo trazer entretenimento e cultura para moradores e turistas. “A parceria com o Sesc foi um presente para Rio das Ostras, trouxe vida e fomento em termos de turismo e desenvolvimento econômico para a cidade”, disse a secretária Aurora Siqueira.

Empresários de Rio das Ostras também comemoram o incremento da atividade turística. Stella Carvalho, proprietária de uma pousada em Costazul, disse que a taxa de ocupação do seu empreendimento aumentou em função das atividades gratuitas oferecidas pelo Projeto, que é uma parceria entre o Sesc Rio e a Prefeitura de Rio das Ostras. “Com a oferta de atividades gratuitas, nossa taxa de ocupação melhorou e aumentou a permanência dos hóspedes na cidade”, disse.

Shows gratuitos – O destaque da programação deste fim de semana é o início dos shows de grandes artistas brasileiros no palco principal, montado próximo ao emissário submarino. Quem abre a programação nesta sexta, 25, é o grupo Biquini Cavadão (21h). Sábado o show é para quem curte rock n´roll, com os Detonautas (21h), e no domingo, Gabriel, O Pensador se apresenta às 19h.

No próximo fim de semana subirão ao palco a Banda Jamz (1/2), Toni Garrido (2/2) e Diogo Nogueira (3/2).

Segurança – Por medida de segurança, o Pier do Emissário Submarino de Costazul ficará fechado ao público, a partir das 18h, nos dias de grandes shows – de 25 a 27/1 e de 1 a 3/2 – até o final das apresentações.

Inclusão  – Começa neste sábado e domingo, dias 26 e 27, o Verão Inclusivo, atividades gratuitas de recreação para pessoas com qualquer tipo de deficiência, sempre das 8h às 11h.

A inciativa é do Sesc, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, e oferecerá até dia 10 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, atividades orientadas como circuito funcional e prática de esportes adaptados, e musicalização inclusiva.

As demais atividades esportivas e recreativas acontecem sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 8h. Tem diversão para todo mundo. Brinquedos, oficinas de esporte de areia, Arena Gamer com jogos eletrônicos, aulas de yoga e zumba, e orientações de saúde, serviços de quick massagem e massagem relaxante, além, de espetáculos de teatro e circo, contação de história, intervenções poéticas e exposições. A programação completa do Sesc Verão Rio das Ostras está à disposição no site da Prefeitura www.riodasostras.rj.gov.br/sesc-verao/ , um evento que está movimentando a temporada, sem custos para a Administração Municipal.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias