Retorno do Circuito da Laranja deve receber cerca de três mil turistas em quatro meses

às
site personalizado

Uma das festas mais tradicionais de Tanguá estará de volta a partir do mês de julho até outubro de 2023, o Circuito da Laranja. O evento, que consiste em receber turistas para visitar propriedades rurais e conhecer a produção dos agricultores e o artesanato local, acontece desde 2010 em versões locais e a partir de 2012 recebendo turistas de todas as localidades. O circuito ficou parado por três anos por causa da pandemia e volta este ano, quando a estimativa é receber cerca de três mil turistas na cidade, já que Tanguá foi alçada, através de lei estadual, a ‘Capital Estadual da Laranja’ e recebeu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o selo “Laranjas da Região de Tanguá”, por fazer parte da região que produz a laranja mais doce do Brasil.

O evento é organizado pela Prefeitura de Tanguá e, segundo o município, mais de 80 agências de viagens já estão confirmadas para levar os turistas em micro-ônibus até a área rural da cidade. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, o roteiro do circuito é pré-determinado e se inicia de manhã no portal de entrada da cidade onde receberão informações do guia turístico e em seguida visitarão a feira de artesanato, local em que poderão comprar souvenirs de Tanguá.

Na sequência, eles passarão na frente da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Centro, e seguirão para a zona rural para tomar café da manhã na roça. Conhecerão uma fazenda com engenho de farinha e com uma casa de taipa, onde há uma exposição de objetos antigos. Depois os visitantes almoçarão na localidade de Tomascar, onde conhecerão as cachoeiras e finalmente um pomar de laranjas, onde poderão colher a fruta do pé degustar, vivenciando a vida no campo. Após isso, o roteiro termina no Centro da cidade.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Tanguá, Reginaldo Serrano, “o Circuito da Laranja traz grandes benefícios para o município, pois além de movimentar o comércio local, valoriza os nossos artesãos, produtores agrícolas e agrega ainda mais valor ao nosso município”.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Comemorando os 178 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, mais de 10 mil alunos das escolas
às
Aos 47 anos, a empregada doméstica Maria da Conceição Gomes da Silva resolveu deixar a barba crescer, sempre se barbeou.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias