Turista fica preso em ponte de vidro na China após vendaval

às

Um turista ficou preso em uma ponte de vidro na província de Jilin, na China, no final de semana, depois que uma ventania de 150 km/h arrancou algumas das placas da passarela, que fica a 100 metros de altura, gerando dúvidas sobre a segurança desse tipo de passarelas, que estão se popularizando pelo país.

Com a ajuda da polícia, bombeiros, funcionários do parque e da área de turismo, o homem conseguiu ser resgatado. Ele foi enviado ao hospital para receber tratamento psicológico.

Em uma rede social chinesa, o Weibo, usuários manifestaram preocupação com a segurança dessas pontes e questionaram com que frequência elas passam por manutenção.

Segundo o portal chinês Xinhua, as pontes de vidro se popularizaram no país, especialmente em parques, para permitir que os turistas consigam aproveitar o passeio e vejam mais da natureza, além do senso de aventura. Pelo menos 60 pontes de vidro foram construídas no país desde 2016.

Em algumas regiões, as autoridades estão pedindo que os parques deixem informados os riscos da travessia. A província de Hebei lançou em 2018 uma lista de padrões técnicos para pontes e passarelas de vidros em parques, fornecendo diretrizes específicas para quais os materiais que devem ser usados, construção e uso dessas pontes.

Algumas das orientações indicam que as pontes não podem ser construídas em áreas de intensa atividade sísmica, devem ficar fechadas durante mau clima e desastres naturais e devem permitir um número limitado de pedestres durante a travessia.

Depois do incidente, a ponte vai passar por uma inspeção e o caso será investigado.

Fonte: r7

 

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias