Wilson Witzel lança vídeo de pré-candidatura ao governo do RJ; Veja o vídeo

às

Especialistas apontam que o governador cassado Wilson Witzel está divulgando a possibilidade de candidatura ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, como moeda de troca, caso o político apareça bem colocado nas pesquisas de intenções de voto.

Nesta segunda-feira (25), Witzel, que está filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), fez um vídeo na internet e se colocou como opção da legenda para concorrer ao comando do Estado do Rio.

Cientistas políticos acreditam que tudo não passa de jogo de cena. Witzel se tonou inelegível por cinco anos, em julgamento do Tribunal Misto, composto por deputados federais e juízes do Tribunal de Justa do Rio. Além do campo político, o governador também teve os direitos de concorrer a eleições cassados pelo colegiado do Superior Tribunal de Justiça, no âmbito criminal. Com as decisões, ele só pode voltar a se candidatar a qualquer cargo público em 2026. Hoje, portanto, Witzel está inelegível.

Mas, especialistas apostam que a defesa de Witzel vai recorrer e, através justamente de recursos, vai lançar a candidatura. O cientista político Guilherme Carvalhido aponta que a ideia dele seria avaliar o próprio capital político e usar em uma eventual moeda de barganha para conseguir cargos políticos dentro do Governo do Estado.

O movimento de Witzel gerou mau estar dentro do PMB, já que o nome do coronel Emir Laranjeira já foi apontado como de consenso para concorrer ao Governo do Estado. A formalização deve acontecer neste sábado, na convenção do partido.

 

Crédito: BandNews

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias