Zirk Botha saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul e após 71 dias em alto mar chega a Cabo Frio e bate recorde

às

Após 71 dias em alto mar, o remador sul-africano, Zirk Botha, de 59 anos, chegou no início da tarde deste domingo 28 de Fevereiro em Cabo Frio, na Região dos Lagos do RJ. Ele iniciou a viagem no dia 19 de dezembro na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, e remou cerca de 7 mil quilômetros até chegar ao litoral brasileiro.

Com isso, Zirk se torna mais um remador a atravessar sozinho o oceano Atlântico e bate o recorde da travessia, que é de 92 dias, e foi realizada pela dupla sul-africana, Braam Malherbe e Wayne Robertson, em 2017. Zirk precisou de 21 dias a menos para fazer a rota.

O pequeno barco construído por ele mesmo e, durante a viagem, ele se alimentou com sopas de legumes e frango que eram conservadas em sacos à vácuo e preparadas em uma panela. A água para beber era retirada do mar e passada por um processo de dessalinização, feito por um aparelho movido a energia solar.

Durante a viagem, ele enfrentou três grandes tempestades, com ondas de 3 a 5 metros de altura e com ventos fortes.

Toda a viagem de Zirk era registrada em suas redes sociais. Na última quinta-feira (25), Zirk relatou que, na manhã daquele dia, teve a pior condição de remo em toda a travessia, por conta do mar agitado.

Gonzalo Arselli, amigo de Zirk, disse que nas próximas 48 horas o atleta irá descansar e regularizar sua entrada no Brasil junto à Receita Federal.

Fonte: g1.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias