Tanguá anuncia bolsa-auxílio para estudantes do Projeto Orquestra que Transforma

às
5129757824669298311_121
Foto: Secom Tanguá

Alunos de projeto ganham bolsa-auxílio. Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, anunciou nas redes sociais da prefeitura o pagamento de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150 para os alunos do Projeto Orquestra que Transforma.

Além da disso, leia outras notícias de Tanguá.

Nos últimos dois anos, o programa de educação musical nas escolas da rede pública de Tanguá beneficiou mais de 4.000 alunos, oferecendo aulas em uma ampla gama de instrumentos, incluindo cordas, teclado, metais, sopro, percussão, além de aulas de canto e teoria musical.

Neste ano, 120 alunos poderão fazer parte da formação da Orquestra Juvenil de Tanguá e receberão os R$ 150 para despesas pessoais e como forma de incentivo aos estudos, a partir do mês de abril.

Alunos de projeto ganham bolsa-auxílio. O prefeito de Tanguá anunciou que alunos do Projeto Orquestra que Transforma ganharão bolsa-auxílio.
Alunos de projeto ganham bolsa-auxílio – Foto: Secom Tanguá

Entrando em sua terceira etapa desde sua implementação em 2022, o programa retorna com uma estrutura aprimorada, contando com mais instrumentos — totalizando 1.020, todos adquiridos pelo tesouro municipal entre 2022 e 2023 — e um formato de qualificação renovado na área de música para os alunos do Ensino Fundamental I e II.

Este programa será oferecido no contra turno escolar, através da parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Realizando o Futuro, com recursos provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Rosângela Gomes. Estão inclusas as aulas de instrumentos musicais e canto coral, além de um festival de música, a formação de uma orquestra e capacitação para os professores.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias