Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Itaboraí

matrículas abertas para novos alunos que desejam ingressar na rede municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo
às
Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA(
Foto: Divulgação/SECOM

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está com matrículas abertas para novos alunos que desejam ingressar na rede municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2024. As vagas são destinadas aos jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que precisam dar continuidade aos estudos ou que não tiveram acesso na idade regular do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A pré-matrícula deve ser realizada pelo endereço eletrônico: (matricula.itaborai.rj.gov.br). Após a pré-matrícula, a SEMED realiza a alocação do aluno na unidade escolar e automaticamente é enviado uma mensagem via WhatsApp, contendo os documentos necessários para a efetivação da matrícula, que deverá ser feita na escola que foi alocado. São eles, original e cópia: protocolo de transferência, certidão de nascimento do aluno, cartão de vacinação, número do CPF do aluno e do responsável (caso seja menor de idade), cartão do SUS, duas fotos 3X4, tipo sanguíneo e fator RH, identidade do responsável (caso seja menor de idade), comprovante de residência atualizado, cartão do Bolsa Família (caso tenha) e número do NIS (caso tenha).

Uma das novidades para esse ano é uma parceria entre a SEMED e o campus Itaboraí do Instituto Federal Fluminense, que visa oferecer oportunidades de qualificação profissional para os alunos da EJA. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 16 unidades escolares que atendem a modalidade EJA, sendo 11 escolas com aulas no turno da noite; três escolas com aulas no turno diurno e noturno; e duas escolas no turno diurno.

Segundo a SEMED, a matriz curricular desta modalidade de ensino é estabelecida por blocos de aprendizagem, no ensino fundamental I e II. Os blocos de aprendizagem objetivam estabelecer o processo de ensino de maneira que os conteúdos sejam aprendidos através de uma relação dialética e interdisciplinar, tendo em consideração o perfil e as singularidades do público-alvo (jovens e adultos).

Confira a lista das escolas com EJA:

E.M. Antônio Alves Vianna, em Apolo III (diurno e noturno)
E.M. Antônio Carlos da Silva, em Morada do Sol (noturno)
E.M. Antônio Joaquim, no centro de Manilha (noturno)
E.M. Professora Cecília Augusta dos Santos, em Outeiro das Pedras (noturno)
E.M. Genésio da Costa Cotrim, em Reta Nova (diurno e noturno)
E.Mz. Padre Hugo Montedônio Rego, em Vale do Sol (noturno)
E.Mz. João de Magalhães, em Visconde (noturno)
E.M. Promotor Luiz Carlos Caffaro, em Ampliação(noturno)
E.M. Maria Ana Moreira, em Rio Várzea (noturno)
E.M. Professora Marly Cid de Almeida de Abreu, em Nancilândia (noturno)
E.M. Odilon Bernardes, em Marambaia (noturno)
E.Mz. 11 de Junho, em Venda das Pedras (noturno)
E.M. Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi (diurno e noturno)
E.M. José Ferreira, em Itambi (diurno)
E.Mz. Lucas da Silva, em Cabuçu (diurno)
CREMII (EJA diurno para adultos e idosos a partir dos 50 anos), no Centro

Veja também: Lona na Lua apresenta a peça ‘Cuidando das Águas do Rio’ em escola de São Gonçalo e nos acompanhe nas redes sociais.



Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias