Sexta-feira de Carnaval em Rio Bonito reúne centenas de foliões no Centro da cidade

às
WhatsApp Image 2024-02-10 at 02.28.54
Foto: Tiers Rangel

Sexta-feira de carnaval em Rio Bonito. O momento mais esperado do ano para algumas pessoas é, sem dúvidas, o Carnaval. Em Rio Bonito, a Sexta-feira de Carnaval teve o Bloco FDA, Iris Diniz e banda Performance no palco montado na Praça Fonseca Portela e, fechando a noite, o Bloco Elas Querem na Praça Astério Alves de Mendonça e o Bloco do Caneco, na Rua Nilo Peçanha, em frente ao Bar do Onça, tudo no Centro da cidade.

Além disso, leia mais notícias do carnval de Rio Bonito.

Como a sexta-feira foi dia de trabalho para a maior parte dos foliões, a população começou a chegar no Centro da cidade para curtir o carnaval por volta das 22h, mesmo a programação tendo sido marcada para começar às 19h, mas nem por isso menos animada. Pelas ruas, foliões de todas as idades, com fantasia e sem fantasia, curtiam o início do feriado.

Bloco do Caneco

Sexta-feira de carnaval em Rio Bonito. Teve o Bloco FDA, Iris Diniz, banda Performance, Bloco Elas Querem e Bloco do Caneco no Centro.
Sexta-feira de carnaval em Rio Bonito – Foto: Lívia Louzada

Um dos blocos mais antigos da cidade, o Bloco do Caneco, que tem quase 30 anos de história, ainda carrega o furor dos antigos e famosos carnavais de Rio Bonito da época em que foi fundado. O bloco, inclusive resgata um pouco dos carnavais de clubes, que existiam em Rio Bonito e atraiam pessoas de todas as cidades.

Atualmente, o bloco é conhecido por reunir os membros de todas as idades das famílias para curtir as marchinhas de carnaval, um público cativo, que não deixa de prestigiar a agremiação todos os anos. Para mostrar toda história, o bloco foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo, que tem o objetivo de incentivar iniciativas culturais e, com isso, construiu uma exposição de fotos na rua em que se concentra, para contar os anos de trajetória.

Bloco Elas Querem

Com 12 anos de história, o Bloco Elas Querem faz parte de uma geração de blocos de Rio Bonito que surgiu após a queda do carnaval da cidade, mas se depender do trio Andrezinho Shock, André Paleta e Cláudio Japonês, fundadores da agremiação, o resgate será feito. O bloco se orgulha de ser um dos únicos que promove ensaios e um dos poucos que dessa forma lança campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis para doar à famílias carentes. Mas o Carnaval de Rio Bonito não acaba por aí, tem muito mais até o dia 17 de fevereiro.   

Por Lívia Louzada

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bibiu da asa delta
Bibiu da asa delta
18 dias atrás

Parabéns pela foto de dotô Amírto.

Últimas Notícias