Comissão é criada para elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores de Rio Bonito

às

Aguardado há anos pelos servidores municipais de Rio Bonito, o Plano de Cargos, Salários e Carreiras mais uma vez está em pauta. A prefeitura publicou, na quinta-feira (24) a Portaria de nº 580/2021, que designa e nomeia a Comissão de Estudo e Elaboração do Plano. Segundo a Prefeitura, os nomeados, representantes das Secretarias de Planejamento, Administração, Fazenda, Procuradoria Geral, Saúde, Segurança e Ordem Pública, e ainda do IPREVIRB e do SINSMURB, ainda não se reuniram, mas já geram uma grande expectativa no servidor.

Nas redes sociais, os riobonitenses parecem não acreditar que a proposta sairá do papel. “Será que dessa vez vai?”, indagou Flávia Monteiro. Já outro munícipe disse “só acredito depois que sair do papel. Isso é uma novela sem fim”.

 

Representante do Legislativo

A publicação foi assunto até no Legislativo esta semana. Na sessão da última quinta-feira (24), o vereador Marquinho Luanda sugeriu que a Prefeitura inserisse na Comissão, algum vereador que também é servidor, como os vereadores Humberto Belgues, Alex Guarda e Fabiano Xeroca. A intenção, de acordo com ele, seria dar celeridade ao assunto quando este chegar na Câmara para votação, “pois o vereador (que fosse nomeado) poderia explicar melhor para os nobres pares, as questões técnicas da matéria”.

Questionada se a sugestão poderia ser levada em consideração, a Prefeitura informou que para se pronunciar, a Câmara deve enviar uma solicitação para a Procuradoria.

Veja também

A prefeitura de Porto Alegre decretou, na noite desta quinta-feira (2), estado de calamidade pública na capital gaúcha
às
O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias