Entenda as diferenças entre o empréstimo saque-aniversário da Caixa Econômica e em bancos particulares

às

Nesse início de ano quem não está precisando de dinheiro, não é mesmo? O empréstimo através do saque-aniversário pode ser uma boa opção. Você sabia que é possível pegar esse tipo de empréstimo através de bancos privados? Mas para isso, é necessário que a pessoa entenda quais as principais diferenças entre essa modalidade, na Caixa Econômica Federal, e em outras instituições financeiras, como o Banco PAN, C6 Bank, e Banco Safra.

O empréstimo saque-aniversário, é a modalidade de crédito com as menores taxas de juros existentes. Ela é válida tanto para quem possui saldo ativo ou inativo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As taxas são muito aproximadas entre o banco público e o banco privado, mas as maiores diferenças entre as instituições são os valores que podem ser retirados, quantidades de saques e o prazo para recebimento.

Entenda as diferenças

Caixa Econômica – Libera, no mínimo, R$ 500,00 e antecipa somente três anos de saque-aniversário.

Bancos privados – Libera, no mínimo, R$ 300,00 e antecipa até sete anos de saque-aniversário

Prazos

Caixa – Libera no próximo dia útil

Banco privado – Libera em até 30 minutos

Importante

Ao realizar os saques do FGTS, o trabalhador deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. O pagamento da multa de 40%, nessas situações, está mantido. As demais possibilidades de saques do FGTS, como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves, não são afetadas pelo saque-aniversário.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias