Um incêndio de grandes proporções no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, deixou pelo menos 10 mortos, no fim da madrugada desta sexta-feira. Há ainda três pessoas feridas, uma delas em estado grave. Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações de qual deles é o mais grave.
O incêndio aconteceu no alojamento dos jogadores da base do clube, que recebe atletas de 14 a 17 anos. O CT George Helal também é o local de treinamento da equipe profissional do Rubro-Negro. “Todas as vítimas estavam dormindo. Quando chegamos aqui, o fogo estava restrito ao alojamento. Segundo funcionários, todos os mortos são jogadores da categoria de base. Não sabemos informar a identificação dessas vítimas. Os corpos ainda permanecem no local à espera da perícia. Fizemos o rescaldo e fogo foi contido às 6h30”, afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut.
O combate ao fogo foi feito por agentes dos quartéis do Corpo de Bombeiros da Barra e do Recreio, que foram acionados pouco depois das 5h. Pelo menos três veículos da corporação foram usados no caso, além de diversas ambulâncias. Ainda não há informações da identificação das vitimas fatais e do que levou às chamas.
Fonte: O Dia
Foto: Fabiano Rocha
[…] para definição dos valores que seriam pagos como indenização aos familiares e vítimas do incêndio que causou a morte de dez atletas de base no CT do Ninho do Urubu, no último dia 9, o clube comunicou através de nota oficial que propôs valores “acima dos padrões da […]