Um turista de Minas Gerais foi preso em flagrante ao colocar uma faca no pescoço e ameaçar a companheira de morte na noite de ontem (24) em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Segundo o delegado Sérgio Caldas, titular da 126ª Delegacia de Polícia, o motivo da agressão é que ele se irritou ao esperar pela chave do apartamento ao voltar da praia.
De acordo com o delegado, o homem deu socos, tapas e pontapés na mulher. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que chegou no momento em que ele encostava a faca no pescoço da vítima. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal.
“Os policiais tiveram que negociar para que ele soltasse a faca. O apartamento ficou destruído”, revelou Sérgio Caldas, acrescentando que a filha da vítima, uma adolescente, registrou a ocorrência contrariando a vontade da mãe, que contratou um advogado para defender o agressor.
De acordo com o delegado, mesmo após a agressão, a mulher foi contra a prisão. O casal está junto há três anos e o homem já cumpriu pena por roubo.
“Ela perguntava o que seria da vida dela sem ele. Chegou a constranger e intimidar a filha na tentativa de que ela não fizesse o registro”, conta o delegado. Ainda segundo Sérgio Caldas, na presença do advogado de defesa o homem negou o crime.
O caso foi encaminhado para o Juizado da Violência Doméstica.
Fonte: G1/Região dos Lagos