O homem em situação de rua preso após dar um soco em um pedestre que passava por uma calçada de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (26), tem 10 passagens pela polícia.
Entre elas estão passagens por furto a estabelecimento comercial, importunação sexual e roubo a transeunte. O homem foi identificado como Felipe da Silva Santos, de 39 anos.
Uma câmera de segurança registrou o momento que a vítima é agredida e cai. Uma outra mulher, que estava perto dela, volta para ajudá-la. A mulher foi levada para uma UPA e depois para um hospital particular. Na noite desta quarta, ela ainda estava internada e passava por exames na cabeça.
As imagens também mostram que o agressor não chegou a falar nada antes de bater na vítima. Segundo testemunhas, ele apresenta sinais de problemas psiquiátricos.
Leia mais – Briga em academia de ginástica termina na polícia siga nossas redes sociais.
O homem foi localizado e detido em flagrante por agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) perto dali, na Rua Barata Ribeiro, pouco tempo depois. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) e ficou preso.
Ele vai responder por tentativa de homicídio.
Crédito: g1