O vereador de Rio Bonito, Caio Cavalinho, recebeu uma importante homenagem na última terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o Diploma Ulysses Guimarães. A honraria foi concedida a ele pelo deputado estadual Guilherme Delaroli, que é o 1º vice-presidente da Casa e está ocupando o cargo interinamente.
O Diploma, que foi criado em 2018, é concedido anualmente a autoridades políticas que reconhecidamente tenham prestado serviço ao Estado do Rio de Janeiro.
O vereador recebeu a homenagem no Palácio Tiradentes, e disse estar grato pela honraria.
“Com muita gratidão, recebo o diploma concedido pelo nosso deputado estadual e 1º vice-presidente da Alerj, Guilherme Delaroli. Um reconhecimento que carrego com humildade e responsabilidade, pois representa não só a confiança dele, mas também o apoio de cada cidadão de Rio Bonito”, disse.
Ele também não esqueceu os eleitores que o colocaram na Câmara Municipal de Rio Bonito e também os mencionou em suas palavras.
“A vocês, minha gente, meu sincero agradecimento. É por vocês e com vocês que sigo firme nessa caminhada. Podem sempre contar comigo”, prometeu.


Quem foi Ulysses Guimarães?
Ulysses Guimarães foi um importante político e advogado brasileiro e um dos principais opositores à ditadura militar. Foi o presidente da Assembleia Nacional Constituinte que inaugurou a nova ordem democrática, após 21 anos sob a ditadura militar. Foi deputado federal por 11 mandatos consecutivos, de 1951 a 1992. Ele morreu em 1992, em um acidente aéreo, mas até hoje, é lembrado pelo seu legado e luta pela democracia.

Por Lívia Louzada
Além disso, leia também:
Prefeitura de Rio Bonito cria Secretaria de Governo e Subprefeituras
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.