Conjunto Habitacional do Green Park, em Rio Bonito, é reformado e reinaugurado

às
foto destaque site (3)
Foto: Lívia Louzada

Após mais de 10 anos de inauguração, o Conjunto Habitacional do Green Park, no bairro de mesmo nome, em Rio Bonito, passou por uma reforma de aproximadamente oito meses e foi reinaugurado no último dia 3. Nos cinco blocos de apartamentos moram cerca de 180 pessoas, que ganharam, dentre outras melhorias, um parquinho para as crianças e uma área de convivência com mesas e cadeiras ao lado dos prédios.

Além disso, leia também outras notícias sobre Rio Bonito.

Entre as melhorias, a Secretaria de Obras realizou a troca dos telhados, da caixa d’água, a reforma na parte elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, impermeabilização das paredes e do telhado, construção da calçada e de um muro com tela de proteção na frente dos blocos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Christiano Vieira, o conjunto habitacional possuía problemas graves e também precisava de área de lazer, que já havia sido pedido pelos moradores.

“Entre vários problemas que a gente tinha aqui nos blocos, os principais eram a infiltração nos telhados e a parte de abastecimento, que estava muito comprometida. Eles também sempre pediram uma área de lazer onde as crianças pudessem brincar e a parte de pintura externa, que estava degradada”, explicou.

Conjunto Habitacional do Green Park – Foto: Lívia Louzada

Para o prefeito Leandro Peixe, um dos principais desafios da obra foi fazer a revitalização dos espaços com os moradores dentro dos imóveis.

“Essa revitalização foi um desafio, pois quando tem moradores dentro do ambiente, é mais difícil, e fazer remanejamento é complicado também. Mas graças a Deus eles entenderam que era necessário. Não foi só uma reforma, fizemos um espaço de convivência para eles e a pracinha para as crianças, então foi uma entrega de tudo aquilo que eles precisavam para ter dignidade na moradia”, disse o prefeito.

Conjunto Habitacional do Green Park. A reforma dos cinco blocos de apartamentos foi inaugurada no último dia 3, pela Prefeitura de Rio Bonito
Foto: Lívia Louzada

O aposentado Manuel Pereira e o artesão José Afonso, que moram no conjunto habitacional desde que foi inaugurado, há cerca de 13 anos, aprovaram as obras.

“Achei muito boa a reforma, agora ficou uma beleza isso aqui”, disse Manuel, seguido do artesão José, “a obra ficou muito boa, não tenho nada a dizer contra”.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias