A deputada Flordelis ainda não justificou desligamento de tornozeleira eletrônica

às

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) ainda não explicou por quê a tornozeleira eletrônica, que usa para monitoramento, ficou desligada. Ela foi intimada a se justificar, após relatório da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) apontar a violação.

A parlamentar tinha prazo até o último dia 4 de março para apresentar as razões que fizeram o equipamento ficar inoperante. Entretanto, em ato ordinário publicado na última sexta-feira (12), a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, informa que a defesa da deputada não se manifestou.

“Certifico que não houve manifestação da acusada Flordelis quanto às violações ao uso da tornozeleira eletrônica até a presente data, tendo a mesma sido intimada no dia 4 de março de 2021”, diz o ato ordinário.

Além disso, Nearis havia determinado que Mesa Diretora da Câmara dos Deputados fornecesse “cópia da documentação descritiva das mencionadas violações” e sobre a possibilidade de os congressistas participarem, atualmente, diante da pandemia da covid-19, de todas as sessões e atos relativos ao mandato de forma virtual. No entanto, também não houve resposta.

“Certifico que ainda não há resposta da Secretaria de Mesa quanto ao e-mail encaminhado”, prosseguiu o ato publicado pela juíza.

A reportagem, desde a época da intimação, vem tentando contato com a defesa de Flordelis, representada pelo advogado Anderson Rollemberg. Entretanto, não houve resposta às mensagens enviadas e as ligações não foram atendidas. Em caso de posicionamento, este texto será atualizado.

Flordelis utiliza o equipamento para monitoramento, pois não pôde ser presa, como os demais réus pela morte do pastor Anderson do Carmo, por possuir imunidade parlamentar. No dia 18 de setembro, a juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, da determinou que a deputada fosse monitorada pelo dispositivo e ficasse em recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

 

 

Fonte: atribunarj.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias