Novo ciclo de oficinas no Lona na Lua

às
FOTE

No dia 8 de maio teve início o projeto ‘Lona na Lua: Arte, Educação e Cidadania’. A iniciativa, que tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Enel, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, vai beneficiar mais de 400 crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, moradores de Rio Bonito e Tanguá.

Para o Coordenador de Projeto, Wallace Silva, a manutenção das oficinas é fundamental para a solidez do trabalho do Lona na Lua. “Finalizamos um ciclo muito bonito e potente através do patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Foram onze meses de atividades, entre junho de 2022 e abril de 2023. Recebemos com muita alegria a notícia de que esta parceria continua. Ganham a comunidade, e principalmente, os nossos alunos. A transformação continua”.

As oficinas são realizadas de segunda à sexta-feira em contra turno escolar e o projeto oferece todo o material, como instrumentos musicais e equipamentos circenses. A previsão é que ao final do ciclo de oficinas, que terá duração de 12 meses, os alunos apresentem um espetáculo gratuito para a comunidade em cada cidade beneficiada pela ação.

Aluna do Lona na Lua – unidade Rio Bonito desde 2015, quando tinha 8 anos, a atriz e artista circense Thalita Rocha, hoje com 16 anos de idade, comemora a abertura do novo ciclo de oficinas. “Já vivi muitos momentos aqui debaixo da lona azul estrelada. Cresci aqui dentro e posso dizer que estamos muito felizes com este novo momento. Nossa lona dos sonhos merece este apoio. Que bom que tem gente que valoriza a acredita na nossa arte”.

 

 

 

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias