União de Maricá desfila em busca de acesso à Série Ouro na Nova Intendente Magalhães

às
maricá

A Escola de Samba União de Maricá será a 11ª a desfilar nesta sexta-feira (24/02) na Nova Intendente, Zona Norte do Rio de Janeiro, pela Série Prata. A escola levará para avenida Ernani Cardoso o enredo “Eu sigo Nordestino”, de autoria do carnavalesco Renato Figueiredo, que exalta o Nordeste, região de um povo valente, guerreiro e grande caldeirão cultural.

Com apoio da Prefeitura de Maricá, escola maricaense fomenta a cultura do carnaval, uma das manifestações populares mais democráticas, que permite a participação de vários setores da sociedade. Ao todo serão 18 alas, divididas em três setores com 680 componentes. O samba, interpretado por Matheus Gaúcho e Ito Melodia levará o refrão: “Essa gente arretada do Brasil é essência que fulora num ‘repente’, em cada palmo de chão, da pátria mãe gentil, vive nordestinamente”.

O presidente da escola, Tadeu Marinho, conhecido como Tadeuzinho, ressaltou que busca uma vaga na Sapucaí. “Estou muito confiante, contente e empolgado. A escola traz o enredo do povo nordestino e um samba leve e bonito. Nosso objetivo é contagiar a Intendente e ir para Sapucaí em 2024”, contou.

A vermelho, ouro, branco e azul de Maricá vai desfilar na Avenida Ernani Cardoso, que ganhou nova estrutura com camarotes e capacidade para cinco mil pessoas. Os desfiles serão transmitidos pelas TVs Alerj e Brasil, a partir das 20h. Ao todo, 32 escolas de samba lutam por três vagas de acesso à Série Ouro em 2024.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias