Rio pode ter dia mais quente do verão nesta terça-feira; confira previsões em Rio Bonito e região

às

Para quem pode, hoje, terça-feira (7), é dia de praia. Segundo a previsão do tempo, este pode ser o dia mais quente do Verão de 2020 no Rio de Janeiro. Segundo o portal Climatempo, a temperatura máxima pode chegar a 37ºC. A previsão é de um dia de muito sol, com céu aberto e sem nuvens. Pancadas de chuva, caso ocorram, podem acontecer no fim da tarde.

Às 10h, em Rio Bonito, os termômetros já marcavam 34ºC, com a tendência de subir ao longo do dia. De acordo com o portal Climatempo, o ‘maçarico’ esta ligado em Tanguá, onde a máxima pode bater os 36ºC. Silva Jardim fica no meio termo de seus vizinhos, na faixa dos 35ºC de temperatura máxima.

São Gonçalo, que costuma registrar altas temperaturas, também vai esquentar nesta terça-feira. Os termômetros podem chegar aos 36ºC na cidade, assim como Niterói, onde as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento, com 90% de chance. Maricá está mais fresca, com a temperatura máxima na casa dos 33ºC, porém, neste momento, o termômetro está batendo 31ºC na cidade, que conta com praias e lagoas para a felicidade da população e dos turistas.

A Região dos Lagos, reconhecida pelas praias exuberantes e lagoas doces e salgadas, também não escapa do sol forte. Saquarema, a capital mundial do Surf, pode bater os 34ºC de máxima hoje, com previsão de chuva fraca ao fim do dia. Araruama está um pouco mais quente, podendo chegar a temperatura máxima de 35ºC, na mesma faixa de São Pedro da Aldeia. Rio das Ostras e Macaé, com previsão de 36ºC de máxima, estão pedindo um mergulho no mar, assim como Cabo Frio, que pode alcançar os 33ºC nesta terça-feira ensolarada, mesma previsão para a cidade de Búzios.

Cuidados com o sol

Em quase todas as cidades, o índice de incidência de Raios Ultravioleta (UVA) é considerado extremo, o que exige cuidados de quem vai se expor ao sol ou permanecer em ambientes internos. A aplicação de protetor solar é recomendada pelo Centro de Operações Rio; a exposição máxima ao sol sem proteção deve ser de até 15 minutos. Em excesso, os raios UVA podem provocar queimaduras, envelhecimento precoce, agravar acne e, em casos mais extremos, provocar câncer de pele, em exposição prolongada.

 

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias