Acusados da morte de Marielle Franco seguirão presos, decide Justiça

às

O ex-policial militar Élcio Queiroz, o sargento da Polícia Militar reformado Ronnie Lessa e Alexandre Mota vão continuar na prisão. A decisão judicial foi divulgada por volta de 15h30 desta qinta-feira, após uma audiêcia de custódia em Benfica. Élcio e Ronnie teriam envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

Alexandre foi preso em flagrante por abrigar 117 fuzis em sua casa. Já Ronnie foi detido em flagrante por ser dono de peças de fuzis encontradas com Alexandre e teve sua prisão mantida pela Justiça. Assim como Alexandre e Ronnie, Élcio, preso em flagrante por posse de duas pistolas, também teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Nas investigações da morte de Anderson e Marielle, Ronnie é apontado como possível autor dos disparos que mataram os dois.

Segundo Henrique Telles, advogado de Élcio, ele será levado para a DH é, somente amanhã, será conduzido ao Complexo de Gericinó.

– Infelizmente, tanto a polícia quanto o Judiciário estão contaminados pela pressão sobre o caso Marielle. Em respeito à Marielle, temos que prender o criminoso. Meu cliente estava com duas pistolas que ele adquiriu quando era militar e estavam sem munição – disse o Telles.

As audiências de custódia aconteceram em razão da posse de armas de uso restrito por parte dos acusados e não por conta da morte da parlamentar. Eles saíram em um comboio de cinco carros da Polícia Civil, ao meio-dia, da Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Os três seguirão de Benfica para Delegacia de Homicídios, de onde devem ser encaminhados para os respectivos presídios, de acordo com os advogados. Fernando Santana, que defende Ronnie Lessa, disse que pedirá que o seu cliente seja levado para no Batalhão Especial Prisional (Bep), em Niterói.

Veja também

Com mais de 16 mil logradouros públicos, o Rio é uma cidade onde cada rua é uma viagem através da história e da tradição
às
A Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram nesta sexta-feira (26) uma grande operação conjunta no Complexo do Alemão
às
No dia 18 de abril chegou ao fim a temporada de ‘Crisálida’. A última parada foi no Lona na Lua - unidade Rio Bonito
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias