Barcos que fazem transporte de passageiros na Ilha do Japonês recebem certificação de segurança

às

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio realizou a certificação de nove embarcações que fazem a travessia de passageiros entre a área de estacionamento, na Salina Peroana, e quiosques, até a Ilha do Japonês. A adesivação dos barcos aconteceu ontem (11) e tem o objetivo de atestar o cumprimento das normas previstas pela Lei Municipal nº 1735, que estabelece diretrizes de regularização de documentos, boas condições do barco e regras de segurança, como prazo de validade dos equipamentos de navegação e coletes salva-vidas.

A certificação foi dada após uma vistoria realizada em março. O selo será válido até novembro, quando uma nova fiscalização será realizada para a alta temporada. “O grande objetivo desta ação é a segurança aquaviária, tanto dos condutores dos barcos quanto dos banhistas que frequentam a ilha. Com esse selo, todos têm a garantia que o serviço prestado está legalizado”, afirmou o superintendente da Guarda Marítima, Paulo Fernando Pinto Dias.

Ainda segundo o superintendente, a recomendação é que os frequentadores fiquem atentos ao selo. “Alertamos à população para que observe a presença do adesivo de certificação e, em caso de dúvida, acione os agentes da Guarda Marítima e Ambiental que estão sempre presentes no local de embarque”, finalizou o comandante.

A Ilha do Japonês é um dos locais mais procurados por moradores e turistas de Cabo Frio, caracterizada pela água cristalina e calma, além da proximidade com o Parque Municipal da Boca da Barra. O acesso ao local pode ser feitos através do bairro Ogiva, por onde se chega até ao estacionamento da Salina Peroana, ou feita por táxi marítimo com saída no bairro Passagem.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias