Centenas de fiéis participam de celebração de Corpus Christi em Rio Bonito

às

As ruas de Rio Bonito ficaram coloridas nesta quinta-feira, 20 de junho, para a celebração católica de Corpus Christi. Assim como todos os anos, centenas de fiéis participaram da celebração do mistério da eucaristia, que acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa.

Desde o início da manhã centenas de pessoas, inclusive famílias inteiras, membros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de comunidades ligadas a Paróquia, se reuniram nas proximidades da Igreja Matriz, no Centro da cidade, para confeccionar um tapete de aproximadamente 300 metros, por onde a procissão passou, por volta das 19h.

A programação teve início às 17h com a celebração de uma Santa Missa na Igreja Matriz Auxiliar, na Avenida Sete de Maio. Logo após a missa, os fiéis seguiram em procissão pelas principias ruas da cidade em direção a matriz histórica, onde o pároco, padre Pedro, deu a benção final.

As paróquia São João Batista, na Praça Cruzeiro, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Boa Esperança também celebraram a data.  (Fotos: Galileu)

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias