Hospital Darcy Vargas ganha tomógrafo de última geração

às

Em poucos dias o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) vai contar com exames de tomografia computadorizada de última geração. Chegou no fim do mês passado, o aparelho de tomografia que estava a sendo aguardado há bastante tempo pela unidade hospitalar. O tomógrafo que vai trazer mais segurança e eficiência nos diagnósticos é do modelo GE Optima CT520 de última geração, capaz de realizar uma tomografia de crânio em apenas 16 segundos.

O aparelho, que já está em fase final de instalação, permitirá a realização de exames com maior qualidade e agilidade. “O novo aparelho certamente qualificará ainda mais o atendimento que prestamos, proporcionando melhora dos resultados clínicos, em menos tempo e baixíssima dose de radiação, trazendo benefícios para a população e ganho para a instituição”, afirma José de Aguiar Borges, presidente do HRDV.

Para Kaki, como o presidente é conhecido, ter a tecnologia trabalhando junto aos profissionais é fundamental para o sucesso na missão de salvar vidas. “O tomógrafo gera um ganho em qualidade de imagem e versatilidade para a realização dos procedimentos médicos, além de uma série de características exclusivas, como ergonomia, que aumenta o conforto do paciente, praticidade do operador, e a garantia de procedimentos mais seguros e eficazes”, disse.

Equipamento de última geração

A detecção precoce de doenças tem salvado vidas graças a métodos diagnósticos cada vez mais modernos e eficazes. Um deles é o exame de tomografia computadorizada com imagens de altíssima resolução espacial de todo o corpo humano, que proporciona uma visualização nítida das menores lesões possíveis e dos órgãos mais complexos do corpo com muito mais precisão nas conclusões médicas, bem como no tratamento. “É o mesmo equipamento utilizado pela rede Dor de hospitais, ou seja, uma máquina de ponta. Nosso diferencial é que trabalharemos com o preço SUS, quase três vezes maior barato”, garantiu o presidente.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias