Praias de Saquarema serão novamente fechadas

às

Nesta semana, recomeçam as operações que fiscalizam os descumprimentos  os decretos de enfrentamento ao Novo Coronavírus no município. Segundo informações da Prefeitura, todos os acessos às praias da Vila, Itaúna e Barrinha serão fechados. Estas praias, que são as mais movimentadas da cidade e muito procuradas por moradores e turistas, têm ficado cheias nos dias de sol. Além do fechamento dos acessos, será proibido o estacionamento de veículos nas proximidades das praias e na Avenida Oceânica. Equipes de guardas civis estarão atuando diariamente para coibir o estacionamento irregular.

Outra medida adotada pela prefeitura, é o retorno das barreiras sanitárias no município. Com estruturas maiores e mais organizadas, equipes especializadas estarão nos principais acessos da cidade, coibindo a chegada de veículos pertencentes a pessoas que não são moradoras da cidade.

Além das praias e dos acessos, outro ponto que terá a fiscalização endurecida é o comércio, principalmente bares, lanchonetes e restaurantes. Poderão funcionar apenas com 50% da capacidade, das 8h às 22h, com correntes evitando a entrada de clientes no caso de lanchonetes; Os bares só com entrega direta ou drive thru, sem permanência do consumidor nas mesas e cadeiras; Já os restaurantes, também poderão funcionar com 50% da capacidade e as mesas e cadeiras também deverão ser montadas/instaladas com espaços de dois metros entre elas. Não será permitida música ao vivo ou qualquer outro evento dançante.

A assessoria da prefeitura também informou que as equipes de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal, em parceria com o PROEIS e a Polícia Militar, atuarão de forma mais incisiva e diária nestes casos, fazendo-se cumprir os decretos por parte do comércio e, também, da população, que deve continuar utilizando as máscaras diariamente, sempre que precisar andar pelas ruas da cidade.

Fonte: O Dia

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias