Corpo de MC Boco é velado no Recife após artista ser assassinado a tiros durante show

às

O corpo de MC Boco está sendo velado na manhã da última segunda-feira (27), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O cantor de brega funk foi assassinado em cima do palco durante um show, na madrugada do domingo (26), em Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

MC Boco, nome artístico de Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, tinha 34 anos e foi assassinado no Aconchego Bar. Ele foi atingido por vários tiros e chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não sobreviveu.

De acordo com uma testemunha, o assassinato ocorreu por volta das 2h40. O autor dos disparos foi um homem encapuzado, ainda não identificado. Essa hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil, que não divulgou informações sobre suspeitos.

O velório teve início na noite do domingo (26) e até as 10h desta segunda (27) será restrito aos familiares amigos. Na manhã desta segunda, o tempo está chuvoso na capital pernambucana e até as 8h30 não havia fãs no local.

De acordo com informações repassadas por funcionários da funerária contratada pela família do artista, o velório teve início às 19h40 do domingo (26) e seguiu até as 23h, quando o local foi fechado.

A expectativa é que os fãs tenham entrada liberada no velório, no fim da manhã desta segunda. O sepultamento tem previsão de acontecer às 14h.

O corpo do cantor permanece dentro de um caixão, na área interna de uma das salas das funerárias do cemitério.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime. A motivação do homicídio ainda é investigada. No entanto, há suspeita de que uma briga de facções criminosas possa ter relação com o caso.

A mulher do artista, Alynne Cristina, afirmou que MC Boco não tinha envolvimento com grupos criminosos e também negou qualquer relação da morte com a prisão dele por tráfico de drogas.

Em junho de 2020, Boco foi detido com mais três homens por estar com 670 gramas de derivado de pasta base de cocaína.

Ele ficou preso preventivamente até outubro deste ano. Na época, a assessoria do cantor negou o envolvimento do artista e afirmou que ele estava “no local errado na hora errada”.

Nota

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as investigações sobre o homicídio foram iniciadas pela Equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, da Polícia Civil de Pernambuco. “As diligências seguem até o total esclarecimento do crime”, disse a SDS.

Ainda segundo o governo, o policiamento ostensivo, realizado pelo 18° Batalhão da Polícia Militar, “seguirá realizando incursões e rondas na localidade a fim de localizar e capturar os envolvidos”.

A morte do cantor gerou grande repercussão nas redes sociais e pesar entre amigos, colegas e fãs. MC Boco é considerado um dos precursores da transformação na música brega do Recife.

No início da carreira, em 2007, fez dupla com Sheldon Férrer, na época com nome artístico de MC Sheldon.

Os dois se consolidaram como pioneiros do brega funk. Eles eram tão próximos que tinham os nomes, um do outro, tatuados nos braços.

Sheldon foi um dos primeiros a se manifestar sobre a morte do artista. Ele lamentou o fato de os dois estarem brigados e não se falarem desde 2020.

Outros artistas da cena de brega funk do estado também manifestaram o pesar pela morte do artista, tais como Dadá Boladão, MC Leozinho e MC Japão.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias