Tanguá recebe 1º Fórum de Inovação Agrícola

O evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos voltados ao desenvolvimento agrícola.
às
foto destaque site - forum
Foto: Licinio Louzada

Tanguá, conhecida como capital estadual da laranja, recebe nesta terça-feira (11) o 1º Fórum de Inovação Agrícola. O evento tem como foco debater inovações tecnológicas e sustentáveis, principalmente para a área da citricultura, além de apresentar o Projeto da Biofábrica de Mudas Certificadas.

O evento contou com a presença do Secretário Nacional de Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda, além de representantes da UENF, IFF, Embrapa, Emater-Rio, Pesagro, Faperj, Ministério da Agricultura, Secretaria de Estado de Agricultura do RJ e outros órgãos voltados ao desenvolvimento agrícola.

O Projeto da Biofábrica de Mudas Certificadas tem como objetivo reduzir o uso de agrotóxicos na produção dos alimentos. Além da criação de um banco de germoplasma – conjunto de material genético de uma espécie – permitindo a preservação e aprimoramento das variedades regionais de laranja.

Leia também: Prefeitura de Rio Bonito convoca mais de 190 aprovados em concurso público

Foto: Licinio Louzada

Entre 13h e 17h, na Sala Ana Maria Gac, a programação do evento contou com diversas palestras sobre usos de tecnologias na agricultura, bioinsumos, ações que visam aprimorar a citricultura, além de um painel com a presença do Secretário Nacional de Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda.

O prefeito Rodrigo Medeiros comentou sobre a realização do fórum na cidade. “A citricultura é um pilar econômico de Tanguá, e investir em tecnologia significa garantir um futuro próspero para nossos produtores. O fórum será um espaço estratégico para construirmos soluções que beneficiarão toda a região”.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Tanguá recebe 1º Fórum de Inovação Agrícola […]

Últimas Notícias