Governador atende aos pedidos do deputado Guilherme Delaroli para melhorias na segurança pública

às
unnamed

O governo estadual está comprometido em reforçar a segurança pública nos municípios de Maricá, Saquarema e Itaboraí, com a implantação de um novo batalhão de Polícia Militar e mais policiais nas ruas. A garantia é do próprio governador Cláudio Castro (PL) para atender solicitações feitas pelo deputado Guilherme Delaroli (PL).

Através de indicações legislativas já encaminhadas ao chefe do Executivo, o deputado, que integra a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), busca dar mais tranquilidade a moradores, comerciantes e empresários dessas cidades, que fazem apelos para que a violência seja combatida com mais efetividade.

A implantação de um Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Maricá, para atender também o município de Saquarema, foi formalizada através da Indicação Legislativa 0114/2023. Além de aumentar a sensação de segurança nas ruas, o deputado Guilherme Delaroli justifica que a construção de um batalhão da PM vai melhorar o combate à violência em Niterói, visto que o 12º BPM, situado na cidade, também é responsável pelo policiamento em Maricá.

E atendendo a um pedido dos moradores de Itaboraí e do prefeito da cidade, Marcelo Delaroli, o deputado apresentou a Indicação Legislativa 0115/2023, para aumento do efetivo do 35º BPM (Itaboraí).

“Agradeço ao governador Cláudio Castro pela sensibilidade em ouvir as demandas que vem da população, e trabalhar para que as famílias de todo Estado tenham mais paz. Nosso empenho é para que a violência continue em queda nas cidades”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias