Grupo Arteris leva projeto escola a alunos de Lagoa Verde em Rio Bonito

às
rb

Os alunos da E. M. Oscar Moreira Soares, em Lagoa Verde, participaram de uma palestra interativa sobre educação humanizada no trânsito, com direito a visita no interior de uma ambulância de resgate. A palestra é realizada pelo Grupo Arteris Fluminense, por meio dos projetos Escola Artes e Viva Meio Ambiente.

As crianças aprenderam técnicas de primeiros socorros, que visa preparar e treinar as crianças para o momento em que seja necessário a aplicação das técnicas básicos, pois se desenvolve desde a preparação emocional dos participantes até as exigências técnicas de execução das manobras de socorro, como de reanimação e transporte dos acidentados. O objetivo do projeto é conscientizar estudantes sobre a importância da cidadania no trânsito. A ação beneficia escolas das cidades nos cinco estados, onde a Arteris está presente.

Outra ação que foi difundida entre os estudantes foi o Viva Meio Ambiente, projeto de conscientização e educação ambiental em escolas públicas e envolve associações de bairro. Enquanto o Projeto Escola foca seu trabalho na humanização do trânsito e cidadania, o Viva Meio Ambiente foca prioritariamente no tema socioambiental.

 

O Programa – Criado em 2009, o programa realiza ações pensadas de acordo com as realidades de cada município e aborda a importância da sustentabilidade para sobrevivência do planeta com temas como biodiversidade, gestão da água e reaproveitamento de resíduos. Essas ações incluem plantio de mudas nas escolas, recolhimento de lixo na comunidade, passeios a parques ecológicos e aterros sanitários, criação de hortas comunitárias, além de confecção de roupas e brinquedos com material reciclado, entre outras.

 

Texto: Natan Duarte
Fotos: Ronald Muniz

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias