Imagem mostra homem que fez mulher refém na Biblioteca Parque com faca no pescoço da vítima

às

Imagens mostram a negociação de policiais militares pela libertação de uma mulher que era mantida refém no interior da Biblioteca Parque, no Centro do Rio, na segunda-feira (13). O homem mantinha uma mulher junto ao corpo, enquanto segurava uma faca com a outra mão. Em vários momentos, a faca é colocada no pescoço da vítima. Ele foi detido e levado para a delegacia.

Um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar permanecia no processo de convencimento para liberar a vítima em uma mesa ao lado do local onde eles estavam.

A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi libertada sem ferimentos. Ela foi retirada do local de ambulância e levada para um hospital da região. Segundo relatos, o prédio foi evacuado assim que a polícia chegou e não teve registro de feridos.

De acordo com o comandante do Bope, o tenente-coronel Uirá Ferreira, os policiais precisaram utilizar uma arma não letal (taser) para controlar o suspeito. Toda a ação durou aproximadamente 1h30.

“Tínhamos uma psicóloga que estava traçando o perfil daquela pessoa e foi necessária uma intervenção tática, com uso de arma não letal, taser, e conseguimos de imediato salvar a pessoa que estava sendo ameaçada por uma faca”, comentou o comandante do Bope.

Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária, chegou a ser bloqueada durante o trabalho da polícia.

 

Crédito: g1

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias