Internações e novos casos de Covid no Rio voltam a cair

às

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou nesta terça-feira (29) que o número de internações e novos casos de Covid voltou a cair.

“Após quatro semanas de alta, o número de internações por Covid na cidade do Rio volta a cair. Precisamos continuar orientando as pessoas a realizar a dose de reforço”, disse Soranz.

“Além das internações, o número de casos novos confirmados também está diminuindo. Em caso de sintomas, procure uma unidade de saúde para orientação e testagem”, recomendou.

No fim da noite desta terça, 157 pessoas estavam internadas com Covid — esse número tinha passado de 200 na semana passada.

A taxa de positividade dos testes, que bateu 30% na semana passada, recuou para 26%.

Na rede particular de laboratórios do Rio, o índice chegou a 42% — praticamente metade dos que se examinaram estava com Covid.

Diante do avanço do coronavírus, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) retomaram o uso obrigatório de máscara facial como medida protetiva.

No último dia 18, quando o aumento no número de casos estava em 330%, o governo do RJ decidiu voltar a recomendar o uso de máscaras. Em uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, representantes optaram por orientar pelo acessório nos seguintes casos:

  • No transporte público;
  • Em ambientes fechados;
  • Para pessoas com 60 anos ou mais em qualquer local;
  • Para pessoas com comorbidades em qualquer local.

Crédito: g1

Veja também

As competições do Maricá Skate Fest foram finalizadas no domingo (05/05) na arena montada em Itaipuaçu, cerca de 200 skatistas
às
A contagem regressiva para a inauguração das obras de reforma e ampliação da sede da Prefeitura de Tanguá já começou
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias