Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares.

às
tanguá moto

Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares que circulam no município, o anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (26), através de uma publicação em uma rede social oficial da prefeitura.

Após o “Rolezinho de Natal” a prefeitura decidiu implementar medidas de segurança em resposta aos incidentes ocorridos na madrugada do dia 25.

Moradores enfrentaram uma noite de natal complicada, o “Rolezinho”, reuniu diversos motoqueiros, causando incômodo e preocupação. O grupo, percorreu a cidade durante a madrugada, executando manobras e gerando barulho excessivo. O evento não se restringiu a Tanguá com relatos de atividades similares ocorrendo em diversas cidades vizinhas como Rio Bonito, Itaboraí e em partes do país.

Segunda a prefeitura as ações efetivas devem ser iniciadas a partir de amanhã (27), visando fortalecer a segurança na cidade.

Tanguá implementa política de "Tolerância Zero" para motos irregulares.
Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares. Foto: GCM Tanguá

Confira as medidas adotadas pelas Forças de Segurança de Tanguá:

1- Operações específicas com a GCM, PMERJ, Polícia Civil e demais forças de segurança, serão conduzidas para apreender motos com escapamentos alterados, sem capacetes e sem placas, frequentemente associadas a atividades suspeitas.

2- Além disso, a Guarda Municipal emitirá orientações diretas a bares e serviços de delivery, alertando-os a não contratarem entregadores cujas motocicletas apresentem irregularidades. Essa medida busca combater práticas como a presença de menores realizando entregas, indivíduos sem documentação adequada e veículos com adulterações.

3- A Procuradoria Geral do Município tomará medidas legais, acionando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para investigar estabelecimentos que financiem e promovam encontros de motos irregulares, bem como, praticas ilícitas.

4- Adicionalmente, a Polícia Civil e a Guarda Municipal intensificarão esforços para fiscalizar oficinas e estabelecimentos envolvidos em adulterações de motocicletas e na comercialização de peças provenientes de roubos e receptações.

5- O Conselho Tutelar atuará, em parceria com o Ministério Público e demais forças de segurança, na responsabilização dos responsáveis de vulneráveis e menores em atos de desordem e crimes.

Veja também: Preso em flagrante homem acusado de maltratar animais em Tanguá e siga nossas redes sociais para ficar bem informado.

Veja também

Moradores registraram os episódios ao redor da cidade.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares. siga nossas Redes […]

trackback

[…] também: Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares e siga nossas redes […]

Últimas Notícias