As competições do Maricá Skate Fest foram finalizadas no domingo (05/05) na arena montada em Itaipuaçu, onde cerca de 200 skatistas de todo o Brasil competiram nas categorias mirim, master, amador e profissional. O prefeito Fabiano Horta anunciou a criação do primeiro Centro Olímpico Educacional do Skate Brasileiro (COESB), que será construído em Itaipuaçu. O evento foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj).
“Esse evento fomentou e auxiliou na geração de renda para os comércios e para hospedagem aqui de Itaipuaçu. Viva a cultura do skate que visa fomentar a prática do esporte na cidade, com o objetivo na formação de novos atletas na modalidade”, comentou o prefeito Fabiano Horta.
Os competidores se apresentaram aos juízes em duas corridas de 45 segundos. Os juízes deram notas de 0 a 10 pontos, sendo que a mais alta e a mais baixa para cada corrida ou manobra serão descartadas. O resultado foi a média das três restantes.
O Maricá Skate Fest abriu o calendário de aniversário de 210 anos de Maricá – comemorado dia 26/05 – representando uma celebração vibrante da cultura do skate, atraindo entusiastas de todas as idades para a cidade litorânea do Rio de Janeiro.
Sobre o evento
“Maricá Skate Fest” foi composto por duas etapas: uma com oficinas esportivas para as escolas municipais nos quatro distritos de 11 de março a 5 de abril, e as competições de skate (Copa Maricá e Maricá Fest) que acontecem de 30 de abril a 5 de maio na arena montada entre as ruas Elisa Vieira Veras (antiga 52), Van Lerbergue (antiga 34) e Alice Máximo de Souza, em Itaipuaçu.
Veja também: CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS e nos acompanhe nas redes sociais.
[…] Competições do Maricá Skate Fest foram encerradas no domingo. Siga nossas redes […]