A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, que foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto caminhava na última sexta-feira (5) perto da sua casa, em Saquarema, estava com o quadro de saúde considerado estável no último domingo (7). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES). No sábado (6), parentes da vítima disseram que ela estava lúcida, mas sedada, e que se recuperava das diversas cirurgias realizadas. Ela perdeu um braço e uma orelha.
Além disso, leia outras notícias policiais.
— Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente — disse um dos filhos, que preferiu não se identificar, na tarde de ontem.
Segundo ele, os cachorros que atacaram Roseane viviam em uma casa ao lado da residência da escritora, mas disse que ela nunca reclamou dos cães:
— Ela nunca teve problemas com eles, mas aparentemente outras pessoas já os haviam denunciado.
Logo após o incidente, a Roseana foi socorrida de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Na unidade de saúde ela recebeu avaliação de equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista. Posteriormente, foi submetida a procedimentos cirúrgicos.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Fonte: Rlagos Noticias
[…] ttambém – Escritora atacada por cães em Saquarema tem quadro de saúde estável siga nossas redes […]