Porta abre e idoso cai de ônibus na subida de viaduto no Rio

às

Um idoso de 63 anos foi lançado para fora de um ônibus da linha 112 (Rodoviária x Gávea), na manhã desta quarta-feira, após a porta do coletivo se abrir.

O acidente aconteceu na entrada para o Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.

De acordo com testemunhas, o ônibus estava lotado quando a porta abriu e o homem identificado como Marcus caiu e rolou pela rua.

De acordo com passageiros do ônibus, o motorista estava acima da velocidade permitida. O idoso machucou a cabeça e recebeu os primeiros atendimentos por pessoas que estavam no coletivo. Em seguida, uma viatura dos bombeiros foi até o local para atendê-lo.

Marcus trabalha no Hospital Casa de Portugal e seguia para a unidade de saúde.

“Ele estava sentado e quando o ônibus entrou no elevado, a porta se abriu e ele caiu. Saiu rolando e machucou a cabeça. O ônibus estava lotado”, contou o jornalista Wilson Spiller, que estava no coletivo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Praça da Bandeira, acesso para o Túnel Rebouças. A corporação informou que foi acionada às 7h46. Militares do Quartel de Vila Isabel estão no local.

g1 procurou a Rio Ônibus que não se pronunciou.

Em nota, a SMTR informou que “lamenta o ocorrido e informa que vai reforçar a fiscalização nos ônibus da linha 112, envolvida no acidente”.

A pasta afirma ainda que “intensificou as vistorias nas garagens para verificar o estado de conservação dos veículos e os dispositivos de acessibilidade. Desde o início deste ano, mais de 500 ônibus foram autuados por irregularidades relacionadas ao estado de conservação da frota e problemas de acessibilidade”.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias