Secretaria de Saúde de Araruama promove campanha de vacinação infantil

às

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Araruama já disponibilizou, durante todo o mês de outubro, a vacina Tríplice Viral contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. A vacina é indicada para crianças de 06 a 11 meses, jovens de 12 a 29 anos e adultos de 30 a 49 anos.

A vacinação acontecerá nos Postos de Saúde de segunda a sexta feira, das 8 às 16h e no CIMI, segunda, quarta e sexta das 13 às 17h e terça e quinta das 8 às 17h.

Sarampo:  Neste ano, a campanha acontecerá em duas etapas, para atender aos grupos alvo da vacinação, além de contar com dois dias “D”.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Os critérios de indicação da vacina são revisados periodicamente pelo Ministério da Saúde e levam em conta: características clínicas da doença, idade, ter adoecido por sarampo durante a vida, ocorrência de surtos, além de outros aspectos epidemiológicos.Portanto, fique atento às informações oficiais sobre os grupos, períodos e locais de vacinação.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Com mais de 16 mil logradouros públicos, o Rio é uma cidade onde cada rua é uma viagem através da história e da tradição
às
A Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram nesta sexta-feira (26) uma grande operação conjunta no Complexo do Alemão
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias