Dois tubarões caem na rede de pescadores em Búzios em cerca de 24 horas

às
Pescadores de Armação de Búzios capturaram, sem querer, dois tubarões. Os mamíferos se enroscaram na rede num intervalo de cerca de 24 horas. O último deles foi encontrado puxado para a Praia no Canto, no Centro, na manhã dessa sexta-feira (07).
“Para quem gosta de praticar esportes náuticos, fica o aviso aí”, alertou. O tubarão anequim encontrado nos mares tropicais e temperados, chega a medir até 3,5 m de comprimento, corpo fusiforme variando de azul a azul-escuro com ventre branco, focinho pontudo e boca ampla. É uma espécie veloz e muito agressiva, sua pesca comercial é realizada com espinhel. Também é conhecido pelos nomes de enequim, mako e tubarão-sombreiro. Na semana passada uma baleia com cerca de 10 toneladas foi encontrada morta nas areias da praia Brava também em Búzios.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias