Mar com ressaca avança e 13 casas são interditadas no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo

às

O mar avançou e levou parte da orla da praia de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Nesta terça-feira (22), 13 casas que ficam próximas à praia foram interditadas.

 

A cidade está com alerta de ressaca que começou nesta segunda e vai até esta quarta (23). Também tem alerta de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h, além de previsão de chuva forte.

Vídeos registrados por moradores mostram que o mar levou parte da rua, calçada e deixou postes com risco de cair e tubulação exposta.

 

Em maio, a força do mar também arrancou uma parte da rua e derrubou postos de salva-vidas na localidade. A Defesa Civil informou que foi ao local junto à Assistência Social do Município para solicitar que os moradores procurem local seguro na casa de parentes e também ofereceram apoio no abrigo provisório montado em uma escola municipal próxima ao local.

 

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil não registrou ocorrências no Centro de Arraial do Cabo. Nos distritos, há registros de ruas alagadas próximas à Lagoa, com atenção ao distrito de Figueira, além da erosão costeira na área que foi interditada.

 

A Prefeitura disse que já acionou os órgãos estaduais competentes que vão se reunir para uma reunião e vistoria no local para avaliar o relatório da Defesa Civil e as novas condições após as chuvas cessarem para que o Ministério Público seja comunicado e as providências sejam tomadas.

 

A Defesa Civil está em alerta durante todo o dia para novas ocorrências pelo telefone 199.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias