Filha do cantor Belo é presa sob a acusação de integrar uma quadrilha especializada em golpes por meio eletrônico

às

A prisão da filha do cantor Belo, Isadora Alkimin Vieira, de 21 anos, na quarta-feira, sob a acusação de integrar uma quadrilha especializada em golpes por meio eletrônico, relembra um passado que o cantor gostaria de esquecer. O músico que se disse “arrasado” pelo que ocorreu, foi condenado há 18 anos, sob a acusação de associação com tráfico de drogas. Belo recebeu perdão judicial em 2010.

Belo, que tem outros três filhos, se disse “muito surpreso e arrasado” com a prisão da caçula, que é estudante de Odontologia.

—Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento — disse o cantor.

O músico foi condenado no dia 30 de dezembro de 2002 a seis anos de prisão, com direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade. O Ministério Público, então, apresentou recurso e os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio aumentaram a pena do cantor para oito anos e expediram novo mandado de prisão, em dezembro de 2003. Belo foi preso em novembro de 2004. Ele estava escondido dentro de casa, na Zona Oeste do Rio, num quarto com paredes falsas. O cantor passou três anos e oito meses na cadeia.

‘Sou e sempre fui inocente’: Belo abre o jogo e fala pela primeira vez sobre a prisão

As suspeitas envolvendo Belo com traficantes surgiram a partir de grampos telefônicos, que revelaram conversas entre ele e Waldir Ferreira, o Vado, apontado como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Na conversa, o homem pede a Belo R$ 10 mil para comprar o que chamava de “tecido fino”, que seria, segundo a polícia, uma gíria para cocaína. Belo pedia em troca um “tênis AR”, que seria, ainda de acordo com a polícia, um fuzil AR-15. A passagem pela cadeia foi marcada por contantes pedidos de liberdade condicional revogados e novamente concedidos pela Justiça.

Belo evita falar sobre o período preso, mas durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, em 2019, afirmou que era inocente e que não acreditava que seria preso. O cantor contou que, enquanto preso, apenas lia e cantava, e muitas vezes julgou que “a vida e carreira tinham acabado ali”.

“Eu não acreditei realmente que eu seria preso, até porque a prova material era muito pequena e até por causa de outras coisas da época também. Eu não acreditava! Eu não cometi crime nenhum. Falei com um cara!(…) Cumpri o que foi determinado. Saí de cabeça erguida, dei a volta por cima por causa dos meus fãs”, ressaltou.

O período detido também foi uma reviravolta na vida pessoal do cantor, que se separou de Viviane Araújo e engatou um relacionamento com Gracyanne Barbosa, com quem é casado até hoje.

 

Fonte: extra.globo.com

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias