Roda Cultural acontece neste sábado em Alcântara, São Gonçalo

às

Um dos eventos mais aguardados entre os jovens está previsto para acontecer amanhã, às 19h, na Praça Chico Mendes. A Roda Cultural do Alcântara tem por objetivo promover a cultura urbana, através do melhor do hip-hop, tendo como máxima lazer e segurança para a população local.

No evento, várias atividades são realizadas com Dj’s que tocam músicas nacionais e internacionais do gênero. O encontro reúne, ainda, skatistas, poetas e grafiteiros formando um grande grupo em prol do movimento. Há um espaço reservado para qualquer tipo de arte no papel, como desenhos e poemas, um espaço infantil reservado às crianças, oficinas de grafite, uma pista de dança aberta, para qualquer dançarino ou grupo de dança participar, além de outras atividades disponíveis no evento.

A Roda Cultural do Alcântara é promovida na cidade desde 2011 e conta também com a Roda de Conversa, que é organizada para abordar temas para a formação de indivíduos, reforçando a cultura do hip hop e passando a mensagem de que o conhecimento é a chave para conquistar novos objetivos.

O tema que está sendo discutido neste mês é o próprio hip hop, onde é contada sua história desde a criação e seus princípios.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias