Número de assaltos a ônibus bate recorde no Estado do Rio no primeiro semestre de 2019

às

Uma marca desagradável. Entre janeiro e junho de 2019, o estado do Rio de Janeiro registrou 8.761 casos de assaltos a ônibus, o maior em apenas um semestre desde o início da contagem feita pelo Instituto de Segurança Pública, o ISP, em 2003. O crescimento foi de 14% em relação ao mesmo período no ano passado.

A maior parte das ocorrências aconteceu na Região Metropolitana; na capital fluminense, foram registrados mil casos a mais do que em 2018.

Grávida é agredida em assalto a coletivo

Nesta segunda-feira (29), um assalto a ônibus assustou passageiros da linha 393 (Bangu x Candelária) no Rio de Janeiro, na altura do bairro Deodoro, na Zona Norte da cidade. Uma passageira grávida chegou a ser agredida pelos criminosos, que levaram o celular da vítima. “Ele me deu um soco, me deu um soco na barriga e mandou passar o celular e eu passei. Eles ficaram muito nervosos e foram embora”, relata.

Os dois suspeitos embarcaram no ônibus em Bangu, também na Zona Oeste, e anunciaram o assalto nas proximidades da estação de trem de Deodoro. “Vieram roubando telefone. Eles estavam com arma de brinquedo. Anunciaram o assalto. Foram agressivos até. E depois que eles anunciaram o assalto, eles pediram para descer. O motorista abriu a porta, só que eles se depararam com a viatura da polícia”, denuncia outro passageiro, que disse que desceu do ônibus e pediu socorro para policiais militares em frente à estação. Os PMs seguiram o coletivo de carro e conseguiram deter os assaltantes.

Com a dupla, foram apreendidos cinco celulares. Eles foram levados para a 35ª DP, de Campo Grande, onde as vítimas prestaram depoimento e tiveram seus pertences devolvidos.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias