Depois de ficar sem comemorar o aniversário do município em 2023, segundo o prefeito Leandro Peixe, por problemas financeiros da Prefeitura, os riobonitenses agora terão quatro dias de festa com artistas da cidade e cantores de renome nacional, como a cantora sertaneja Naiara Azevedo e o cantor gospel Anderson Freire.
Além disso, leia também outras notícias sobre Rio Bonito.
Para comemorar os 178 anos de emancipação político-administrativa da cidade, está sendo organizada uma grande festa no Espaço de Eventos da Mangueirinha.
Os shows vão começar no sábado (4), com a banda Bloody Mary e o grupo Clareou. No dia seguinte, domingo, o Grupo Vou Zuar vai fazer os riobonitenses sambarem. Na segunda-feira (6), a cantora e compositora sertaneja Naiara Azevedo deve atrair os fãs de toda região. Para encerrar a festa, na terça-feira (7), dia do aniversário da cidade, o cantor e compositor gospel Anderson Freire também deve reunir muita gente na Mangueirinha.
Segundo a Prefeitura, a realização dos shows acontecerá pelo Executivo através da Secretaria de Cultura e Turismo, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Além dos artistas nacionalmente conhecidos, a prata da casa também deve ser valorizada com a apresentação dos cantores da cidade, como destaca o secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz. Ele ainda deixa a entender que além dos festejos de aniversário, o município ainda terá outros eventos este ano, mas não revela quais.
“Um ponto importante a se destacar, é que mais uma vez, mesmo com shows de artistas de expressão nacional, teremos nossos artistas locais sendo valorizados e podendo apresentar sua arte. Até o fim do ano teremos outros eventos, e o apoio que conseguimos junto ao Estado, vai viabilizar muitas coisas importantes para a cultura da nossa cidade”, revela o secretário.
O prefeito Leandro Peixe mencionou o apoio que a cidade recebeu do estado para realizar a festa desse ano e destacou a injeção que a economia local deve receber com os dias de shows.
“A festa é importante para o comércio local. São gerados empregos diretos e indiretos, além de acelerar o movimento dos lojistas. Ano passado, com a baixa arrecadação no município, estado e todo país, tivemos o início de uma política de austeridade financeira adotada por diversas cidades, inclusive da nossa região. Agora, com suporte financeiro do Governo do Estado, conseguiremos realizar nossa festa e demais eventos que são fundamentais para nossa economia”, disse o prefeito.
Outros eventos
A programação de aniversário da cidade ainda deve contar com outros eventos paralelos que receberão o apoio da Prefeitura. No dia 4, a rampa da Serra do Sambê receberá a competição de Voo Livre. No dia seguinte, domingo, o bairro da Colina da Primavera vai receber a competição de Velo Cross, próximo ao posto de combustíveis Garantia.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.