Vacinação contra do H1N1 está suspensa em Niterói

às

O prefeito Rodrigo Neves informou, através das redes sociais da prefeitura de Niterói, que a vacinação contra o vírus Influenza (H1N1) está suspensa até a próxima segunda-feira (30). A medida está sendo tomada por conta de um atraso no repasse das doses pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito, a meta relacionada aos idosos e profissionais de saúde é de 90 mil vacinas e em apenas dois dias 40 mil vacinas foram aplicadas.

“Houve um erro de planejamento do Ministério da Saúde que não repassou estas doses para o Estado do Rio, não acompanharam a antecipação da vacinação. Vale reforçar que nestes dois dias já atingimos quase 5o% da meta inicial e lembro que, a campanha de vacinação levará 60 dias”, disse o prefeito.

A previsão é que as doses cheguem até sexta-feira, e a campanha seja retomada no próximo dia 30.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias