Águas do Rio tampa buracos de rua no Centro de Rio Bonito, mas moradores ainda reclamam de serviços mal feitos

às

Ao que tudo indica, pelo menos parte da reclamação dos moradores da Rua Desembargador Admário Alves de Mendonça foi atendida. A Prefeitura de Rio Bonito emitiu uma nota no início da tarde desta terça-feira (9) para informar que foi feito o recapeamento do trecho em frente ao Colégio Estadual Cabo PM Raphael de Oliveira Monteiro, no Centro. Há alguns meses, moradores e pessoas que utilizam a via, vinham reclamando principalmente da profundidade dos buracos deixados no local por serviços feitos pela Águas do Rio, mas para os moradores, os problemas não foram totalmente solucionados.

Segundo o jornalista Alfonso Martinez, que mora a poucos metros do colégio, um dos perigos dos buracos era o desvio que os motoristas faziam. “O problema é que para desviar dos buracos que eram fundos, os motoristas passavam um pouco pela contramão, eu mesmo já quase bati”, conta.

Porém, moradores ainda expõem um problema parecido em outro ponto do mesmo trecho, uma espécie de vala, também deixada pela companhia de águas, na época a CEDAE, mas essa, em frente ao projeto social Lona na Lua.

Para Alfonso Martinez, além de consertar o serviço que foi feito em frente ao Lona, nivelando o asfalto, há também a necessidade de redutores de velocidade, como quebra-molas, já que acidentes são frequentes no trecho.

“Aqui em frente ao Lona é comum ocorrência de acidente. Já bateram duas vezes no meu carro estacionado por causa da vala e excesso de velocidade. Tem um centro cultural em frente, que tem mais de 200 crianças estudando, é perigoso”.

O fundador e coordenador do Lona, Zeca Novais, disse que “o risco para as crianças do Lona na lua é eminente”.

Segundo ele, “existe um histórico de acidentes na rua. Os carros e motos passam sempre em alta velocidade. O risco é tanto pelas obras que estão mal feitas, quanto de uma criança cair de bicicleta, sofrer uma acidente. As pessoas não podem esquecer que se trata de uma rua onde há um espaço cultural e uma escola, tem crianças, tem jovens passando, acho que precisa ter um cuidado maior e que é urgente esse reparo”, pondera Zeca.

Segue a Nota de Esclarecimento na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Rio Bonito vem a público esclarecer que as deformidades asfálticas em trecho da Rua Desembargador Admário Alves de Mendonça (Em frente ao Colégio Estadual Cabo PM Raphael de Oliveira Monteiro) são de responsabilidade da empresa Águas do Rio, concessionária Aegea, que atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, através do secretário Paulo Moraes, já esteve no local na manhã dessa terça (09) para o recapeamento asfáltico do trecho em questão.

A Prefeitura Municipal de Rio Bonito reitera seu comprometimento com as melhorias das vias públicas tanto nas pavimentações asfálticas, quantos nas sinalizações viárias que ainda estão em curso, e agradece sua compreensão diante dos transtornos que acercam esse período de obras e transformações que a cidade vem passando nos últimos meses”.

 

Fotos: Tiers Rangel e Prefeitura de Rio Bonito

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias