Enfrentamento ao bullying é debatido na rede municipal de ensino de Itaboraí

às

Em celebração ao Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reuniu psicólogos e assistentes sociais da rede municipal de ensino, na manhã desta sexta-feira (18/11), na Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha, para debater sobre o bullying e apresentar os trabalhos de conscientização realizados ao longo do ano nas unidades escolares.

Durante o encontro, os profissionais da rede municipal de ensino, junto com representantes do Conselho Tutelar, discutiram sobre o conceito do bullying, as formas de enfrentamento dentro das unidades escolares e as atividades realizadas nas escolas com o objetivo de combater essa prática, que pode acarretar na evasão escolar e traumas psicológicos.

Uma das palestrantes foi com a psicóloga Vivian Conceição, que ressaltou a importância da elaboração e realização de atividades, como grupos de acolhimento, feira de habilidades e torneios interclasses, nas unidades como forma de enfrentar os diferentes tipos de bullying.

“É importante que a gente faça atividades extracurriculares com os alunos de todas as idades e enfrentar esse problema que é o bullying. Aliado a isso, temos que trabalhar o diálogo com os próprios alunos e seus respectivos responsáveis. O bullying deve ser combatido com diálogo, atividades e conscientização”, disse a psicóloga da Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia.

Lei

Em Itaboraí, o Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying foi instituído pela Lei 2155/10, passando a ser celebrado anualmente, na primeira sexta-feira do mês de novembro.

 

 

Crédito: Secom Itaboraí

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias