MP pede que Saquarema endureça isolamento social

às

Atendendo a uma solicitação da 1° Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Prefeitura de Saquarema irá intensificar as ações de fiscalização das medidas restritivas já vigentes na cidade. De acordo com o promotor Eduardo Fiorito Pereira, o fluxo de pessoas nas ruas da cidade é muito grande.

No ofício, o promotor afirma que circulam, nas redes sociais, informações de que há excesso de circulação de pessoas nas ruas de Saquarema, o que possibilita a formação de aglomerações na cidade. O Dr. Eduardo Fiorito Pereira requisita, no mesmo documento, que “no prazo de cinco dias corridos, [a Prefeitura] adote medidas mais firmes na fiscalização dos comerciantes que descumprem os decretos”.

Também foi solicitado à Prefeitura pelo MPRJ que sejam intensificadas as ações educativas e de conscientização da população sobre a importância do isolamento social, realizando a abordagem de pessoas que circulem pelas ruas “sem a devida necessidade”.

Em outro ofício, o MPRJ pede que a Prefeitura apresente cópia dos últimos decretos restritivos e dos estudos técnicos utilizados para embasar as medidas. Outra recomendação feita foi a de que o Executivo municipal acompanhe os decretos emitidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, sob pena de responsabilização.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema informou que irá responder aos pedidos feitos pelo MPRJ e buscará atender todas as recomendações feitas.

Veja também

Nos últimos dias 25 e 26, servidores municipais da Prefeitura de Itaboraí participaram da capacitação, promovida pelo Sebrae-RJ.
às
Agricultores de Maricá que queiram iniciar ou melhorar lavouras de batata-doce e aipim podem participar do curso de cultivo orgânico
às
É outono, embora possa parecer que o verão decidiu se prolongar no estado do Rio de Janeiro com Onda de calor.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias